Morre Osama Bin Laden

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, anunciou na noite deste domingo (horário local, madrugada de segunda-feira em Brasília) a morte do terrorista mais procurado do mundo, Osama bin Laden.
Em um pronunciamento na Casa Branca, Obama afirmou que, após ter recebido informações de inteligência confiáveis sobre o lugar onde se encontrava Bin Laden, no Paquistão, na semana passada deu a ordem de atacar e neste domingo “um pequeno grupo” americano conduziu a operação, na qual, após uma troca de tiros, o líder terrorista foi morto.
O presidente americano disse que Bin Laden foi localizado na localidade de Abottabad, no norte do Paquistão. Previamente, a rede “CNN” tinha citado fontes governamentais para afirmar que se encontrava em uma mansão nos arredores de Islamabad.
“Esta noite, os Estados Unidos lançaram uma mensagem inequívoca: não importa quanto tempo leve, a justiça será feita”, declarou o presidente americano em sua breve declaração.
Dez anos depois dos atentados do dia 11 de setembro de 2001, nos quais morreram quase 3.000 pessoas em Nova York, no Pentágono e na Pensilvânia, Obama afirmou que “isso lembra que os Estados Unidos podem fazer o que se propuserem. Essa é nossa história”.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s