O crescimento das formas de comunicação e sua participação para a cidadania

Desde antigamente vemos que o homem sempre buscou criar melhores condições de vida. Dos recursos primitivos às inovações tecnológicas de última geração, homens e mulheres estiveram nesta corrida contra suas próprias limitações.
A internet criou uma evolução na forma de comunicação e na maneira de criar e promover serviços. Creio que seja a maior revolução desde o surgimento do cristianismo que mudou completamente a história do homem.
Toda essa contribuição à promoção da cidadania coloca a internet como uma das evoluções tecnológicas e sociais criadas pelo homem que mais se destacou.
Podemos destacar a promoção dos serviços públicos pela internet que aumenta a cada dia no Brasil, as informações de empresas do setor privado que vão deste o 0800 da empresa até portais verticais, onde em muitos casos até o presidente da empresa escreve e se relaciona com seu público.
Vale lembrar que a internet ainda é mal explorada e esbarra em muitas limitações, como as limitações na oferta de acesso por banda larga, regiões geográficas ainda não alcançadas com acesso rápido, custo elevado das conexões, qualidade questionável em muitos casos e falta treinamento adequado das pessoas.
Este último item é muito importante, já que para promover a cidadania é preciso pensar em estratégias para incluir digitalmente e educacionalmente todos que não tem tanta intimidade com a tecnologia.
Publicado por: Publicado por lbsocial em 22/11/2010 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s