Centenário de Adoniran Barbosa é comemorado com publicação de sua obra

Em homenagem ao centenário do falecido músico Adoniran Barbosa, que completaria 100 anos em 6 de agosto de 2010, a Folha de S. Paulo publicou a Coleção Folha Raízes da Música Popular Brasileira. A coletânea resgata em livros-CDs as biografias, influências musicais e repertórios dos primeiros compositores e intérpretes da MPB.

A coleção é formada por 25 livros de capa dura com a história de cada artista homenageado e discografia completa, além de letras de músicas e imagens. Cada CD possui 14 faixas gravadas na voz do próprio compositor e de grandes intépretes nacionais.

Canções como As Rosas não Falam, de Cartola, Aquarela do Brasil, de Ary Barroso, O que é que a baiana tem?, de Dorival Caymmi, Chão de Estrelas, de Silvio Caldas e Ave Maria no Morro, de Dalva e Herivelto, são algumas das mais de 300 músicas encontradas na coleção. A edição de cada título foi realizada pelo crítico musical Carlos Calda, que também escreveu os textos e selecionou os repertórios dos volumes Pixinguinha e Adoniran Barbosa.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s