A arte de ensinar

A educação é o ponto máximo do cidadão. A cada dia que passa percebemos a importância do cidadão manter-se informado e principalmente formado. No ensino de História entramos em conteúdos que passam desde a formação do caráter até a formação econômica do país.

Ao falarmos da sociedade romana e grega indentificamos aspectos bem semelhantes aos nossos costumes e até mesmo os aspectos religiosos tem suas peculiaridades presentes na nossa cultura.

Contudo, atualmente estamos vivendo uma inverção de valores educacionais, onde a palavra do professor não tem mais valor e seu conhecimento está sempre em xeque. Presenciamos recentemente uma professora que colocou o aluno para limpar a pixação que este elemento havia feito. Os pais, diretores, pedagogos, psicologos, defendendo o aluno dizendo que este foi colocado em situação vergonhosa. Vergonha seria se um pai descobri-se que o filho estava destruindo o patrimonio público.

Precimos repensar a educação em valorizar o diagnóstico dado pelo professor, da escola, pois estes estão presentes no dia-a-dia do aluno e diversas atitudes que alguns alunos tem em casa não estão presentes na escola e a recíproca também se aplica.

Vamos valorizar a educação, o profissional, as instituições de ensino, pois se o nosso país tem interesse de deixar de ser medíocre devemos invertir cada vez mais em valores educacionias!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s